quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Compartilhando minha alegria

Hoje é um dia muito especial pra mim! Recebi um e-mail muito carinhoso de uma mamãe contando sua experiência com a almofada Dunenê e o benefício que esta trouxe à sua filhinha.

Quem tem acompanhado meu trabalho sabe que quando inventei essa almofada foi para facilitar a vida de uma mãe atribulada, que precisava ficar com os braços livres enquanto treinava sua bebê a ficar sentada (no caso, eu! rsrs). Quando outras mães tiveram contato com minha invenção me incentivaram a comercializa-la, pois assim outras pessoas iriam se beneficiar também.

Já produzi dezenas de almofadas Dunenê, tendo sempre a satisfação de todos os meus clientes como meu maior tesouro. Inclusive há várias fotinhos dos meus clientes em minha galeria aqui ao lado direito do blog, rsrs. Mas quando descobri que poderia confeccionar a mesma almofada, porém em tamanho maior, para auxiliar crianças especiais que por algum motivo ainda não conseguiam sentar-se sem ajuda, foi algo incrível!

Quero adicionar nesse post o vídeo que a mamãe Katya fez de sua filha Elloisa em sua primeira experiência com a almofada Dunenê em tamanho especial. Fiquei emocionada em ver a felicidade dessa menininha em experimentar pela primeira vez sentar-se sem que alguém precisasse segurá-la, sentindo-se capaz de fazer algo que para ela até então era impossível. Amigos, não há palavras pra expressar o que senti vendo a pequena Elloisa alcançando esta conquista! Tenho certeza de que ela irá se desenvolver muito ainda, pois é uma criança esperta e tem muita força de vontade, e sinto-me muito grata por poder contribuir ao menos um pouquinho para isso, rsrs.

Elloisa, te desejo muitas felicidades bem como a toda tua família.

Olha que fofinha:


Quem quiser conhecer mais da Elloisa, pode clicar aqui: http://espelhodedeus.blogspot.com/

2 comentários:

Kátia farias disse...

Sônia!! Nossa, vc me fez chorar...
Só tenho a lhe agradecer, vc foi e é um instrumento de Deus, usada para abençoar vidas!!!Assim como abençoou a minha!
Que prazer conhecer vc e seu trabalho. Olha, já oro por vc em quase todas as minhas orações viu? Muito obrigada mesmo! sempre! vc ja faz parte da história da minha Elloisa, ela com certeza vai saber da alegria que vc proporcionou à ela. Eu sempre imaginei que um dia iria achar alguma coisa que ajudasse ela a ficar sentadinha, independente de uma pessoa sabe, qdo achamos seu invento, foi uma alegria! e qdo chegou então, pude ter certeza que realmente vai ajudá-la e muito! Tenho certeza que logo logo ela estará sentando sózinha mesmo, no vídeo dá pra ver como ela se ergue pra sentar, e sem a minha ajuda!! isso é maravilhoso pra mim e pra ela, creio que depois ela usará a almofada só como travesseiro! rs pq ela adora dormir deitadinha nela... rsrs

Enfim, obrigada tbm por me seguir no meu blog, ainda estou engatinhando nessa vida de blogueira, é uma maneira que encontrei de registrar um pouco da minha vida hj pra quem sabe a Elloisa ler qdo crescer. Logo vou falar de vc lá ok? tbm vou postar o vídeo dela na almofada. Ainda não sei mexer direito no blog mais vou te linkar lá tbm.
Um BJÃO!!! sempre serei grata...
Deus te abençoe querida!

Kátia Farias

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

Obrigado pela colaboração!