segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mais felicidade!

Esse sorriso lindo é de um menininho muito esperto chamado Arthur, de um ano e dois meses, que hoje está muito feliz com sua almofada DuNenê, feita sob medida para ele.


Conheci há poucos dias a mãe dele, Márcia, através aqui da internet (e viva a tecnologia!!!). Eles moram bem longe de mim, lá no Rio de Janeiro, mas graças a essa ferramenta incrível nossos destinos se cruzaram...

Para minha alegria e honra, a Márcia mandou algumas fotinhos do Arthur treinando na almofada e não posso perder a oportunidade de colocá-las aqui para vocês verem o resultado:


Fiquei emocionada em ver essa seqüência de fotos onde mostra o esforço do pequeno Arthur em conseguir uma coisa que para muitos é tão simples, mas que para ele era algo impossível: sentar-se sozinho! A Márcia contou-me que descobriram há pouco tempo uma lesão cerebral no Arthur, mas que não está confirmada pois ainda falta um exame; até o momento ela sabia apenas que ele tinha um atraso no desenvolvimento.




E olha só que espertinho: ele conseguiu! E de quebra, o sorriso da vitória estampado em seu rostinho! Certamente isso irá dar um impulso enorme em seu desenvolvimento! É isso aí, Arthur! Parabéns, meu lindo!

E se a Márcia me permitir, vou transcrever algumas de suas palavras, enviadas a mim por e-mail:

"Oi Sônia, bom dia!
É isso mesmo, o danadinho tá sentadinho, já descobriu como vai pra frente e pra trás com o apoio dos cotovelos... meio desequilibrado ainda, mas sentado. Tenho certeza de que logo ficará firme. Na almofada ele pode testar seu equilíbrio, caindo pra frente, voltando pra trás e para os lados, tudo que a fisioterapeuta sempre pediu e eu nunca consegui fazer no colo, porque não dá e em outras cadeirinhas ele sempre bate com a cabecinha. Agora acho que é questão de tempo para ele entender que o corpinho dele pode sentar e conseguir se equilibrar!
Bom, foi a minha melhor compra nesse ano inteiro. A Dunenê vai nos ajudar muito na questão desenvolvimento também. Achei que seria só um descanso para meus braços, mas vejo que é muito mais do que isso!"
.
Realmente, Márcia! Experiências como a sua e de outras tantas mães (e pais também) têm me mostrado que essa almofada é muito mais do que só um descanso para os nossos braços. Certamente ela é uma grande auxiliar para o desenvolvimento de todas as crianças que a utilizarem e isso me deixa muito, mas muito feliz! É uma grande honra fazer parte da história do Arthur e de outras crianças tão especiais quanto ele.
.
Abraços a todos vocês, com votos de um maravilhoso desenvolvimento para o Arthur!