terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Passeio na pracinha

Nada como uma saída à pracinha no final de um dia quente de sol. No último final de semana, fez um dia horrível ! Os termômetros chegaram a 37°C em Porto Alegre . Só nos atrevemos a sair de casa depois das 19h . Só assim as crianças puderam brincar um pouco sem que nos preocupássemos com o sol. E claro que levamos a almofada da Ariane, para que ela pudesse curtir mais o ambiente!

Aqui está Aline subindo no "avião" de ferro da praça Maurício Cardoso.


No que Ariane avistou o balanço, começou agitar as mãozinhas e pezinhos, vocalizando um "é" empolgado. Logo percebemos o que ela queria!!!
Usando a almofada ela ficou mais segura (como ela joga o bumbum pra frente, fico com medo de que ela escorregue do balanço, por isso a almofada ajuda a garantir que isso não aconteça)

Depois, uma paradinha para um lanchinho no banco da pracinha, com a mamãe segurando pela almofada, é claro!

E por último, um descanso no gramado, sobre a toalha!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Surpresa de Última Hora...

Vou contar-lhes uma história:

“Giovana preparava-se para sair com sua primogênita, Larissa; era

dia da consulta rotineira ao pediatra. Após tomar um banho gostoso,

a pequenina ainda mamou mais uma vez antes de ambas saírem.

Giovana retirou do roupeiro o presente de sua mãe: um lindo

sling de argolas na cor rosa Pink, sua cor predileta.

Depois de arrumar a bolsa com todos os apetrechos de que um bebê precisa:

fraldas, chupeta, roupa extra etc., Giovana acomodou a pequena Larissa

cuidadosamente em seu sling. Pegou a sacola e dirigiu-se à porta;

mal deu tempo de girar a chave quando Giovana sentiu um “calor” extra

que vinha de dentro do sling: Larissa acabara de golfar e ficou

tudo lambuzado, sua roupa, a roupa da mamãe e até o sling!”


Quem já não vivenciou uma história parecida? Nesse caso, para resolver um problema como esse, basta a mamãe fazer aquela “faxina”, trocando sua roupa e de sua pimpolha. Mas e o sling? Como a nossa Giovana da história acima é uma mulher prevenida, foi só ir até o roupeiro e pegar outro sling, presenteado por uma amiga em seu chá de bebê. Final feliz para todas!


É isso aí, pessoal! Uma mãe prevenida vale por dúzias, hehe! E o sling é algo tão essencial quanto uma toalhinha de boca ou um trocador. Pense o seguinte: Qual é a mulher que tem apenas uma única bolsa? Ah, e numa cor neutra “pra combinar com tudo”? Ou, quem é o mortal que consegue ter um único par de calçados, para ser usado em todas as ocasiões? Você já se imaginou usando sempre o mesmo vestido ou blusa? Pois é, o sling está se encaixando dentro dos itens de primeira necessidade quando o assunto é bebês. Você pode ter um sling para festas, feito em tecido chique , como a renda guipir, por exemplo. Também pode ter um em cambraia para os dias muito quentes e outro em pelúcia, para o inverno. E agora, o mais incrível que está chegando: sling praia-piscina! É isso mesmo! Um sling especial para você entrar na água com seu bebê, deixando ele seguro no seu colinho! Logo irei colocar um post aqui sobre esse sling, me aguarde.